3º Fator – Amar o Semelhante

3º Fator – Amar o Semelhante

 

É o que afirmou Jesus “Siga-Me”, seguir o caminho do Cristo, levar o ensinamento para que todas as pessoas possam trabalhar sobre si mesmas, alcançar a felicidade definitiva depois da superação interior calcada nestas ferramentas. Este é o nosso sacrifício por Amor a Humanidade. Por isso escrevo estas linhas.images-1
É emergente que todos que lerem estas palavras compreendam que nós não estamos aqui a passeio, e sim, por uma revolução interna, que são raras as escolas autênticas que ensinam essas verdades a seus discípulos, onde estes aspectos são secretos e não de domínio público, por isso poucos alcançam a liberdade.
Os que se presumem de sábios, justos e soberanos que tenham então a coragem de mostrarem os frutos do arrependimento profundo.
A mente animal é habitada por inúmeros agregados psíquicos, que personificam a besta, isto tem a relação direta com a infraconsciência, pelos estados de inconsciência e subconsciência, que são trevas internas, encontra-se em obscuridade 97% da psicologia humana, resultando nas pessoas, devido a essa fatalidade, a incapacidade de arrepender-se de seus erros e atitudes que personificam defeitos psicológicos, sendo que, não há esforço por se enxergarem como pecadores, comumente sempre justificam seus erros e atos contra a Divindade interna e externa. São fatos ja explícitos os vemos sempre se precipitando a atentar contra aqueles que transmitem a verdade, o caminho e a vida, isto acontece por que as trevas odeiam a luz, e a luz precisa clarear as trevas, então como as pessoas estão em trevas irão sempre justificar suas tristes condições internas, verão sua realidade projetada naquele que chegou a iluminação, qualquer iluminado que venha a mostrar para a humanidade a realidade desta situação interna, será acusado, caluniado, perseguido e etc., como exatamente testificou Platão o filosofo grego.
É um fato de que aquele que chegou a iluminação, sabe sobre os degraus de fogo do cominho e conhece os agregados psíquicos contrários a ascensão a esta escada do Ser, que comandam as pessoas através das trevas do inconsciente, subconsciente e infraconsciente.Jesusrezal
Assim caminha a grande maioria da humanidade, programados, se não se derem conta de que são marionetes, e se arrependerem com coração compungido de remorso, de suas miserabilidades internas, nada poderá ser feito, pois os agregados psíquicos ativos na maquina, os fará se presumirem de que são melhores, mais dignos, justos a ponto de julgar, flagelar, condenar. Está explicito à todos que possuírem ao menos 3% de consciência desperta, verão que existem pessoas iluminadas que ensinam gratuitamente o caminho de volta para casa, estes seres que transmite os Três Fatores para a Humanidade, pertencem a grupos ascendentes.
O Drama Cósmico, apresenta os dois lados da via Crucis, abre-se então a opção de escolha, dos que sobem ao Pai carregando a Cruz nos mundos Internos, e dos que fazem a escolha errada, passando a flagelar aquele que carrega a Cruz, certamente são esses os dois lados, qual deles voce irá escolher?
Esses Seres Solares que ensinam a firmeza do Amor e a Castidade são considerados pelos hipócritas, como traidores, farsantes, blasfemos, mas na realidade é uma grande ironia, pois, as calúnias, são lamentavelmente a realidade interna deles mesmos espelhada na Divindade que acusam e condenam. Não suportam ouvir a verdade.
Por mais que nasçam Mestres neste vale de lágrimas, seriam traídos, de certo sempre existirão aqueles que fazem as más escolhas, os duplos, como testifica a história, sobre a maioria dos Saduceus e Fariseus contrários a uma Hierarquia encarnada, os intelectuais sempre se camuflam na pose da ignorância, lamentavelmente não se dão conta de seus apoios psicológicos equivocados e assim, justificam seus erros a cada segundo, como dizem as escrituras, são como sepulcros caiados, notoriamente nunca essas criaturas se lançariam a fazer boas obras, no objetivo único de pagarem as suas dívidas perante o tribunal cósmico, pois irá requerer, hiper esforço e um certo sacrifício por amor pela a Humanidade, levando, vivendo e ensinando a Obra do Pai, Nos Três Fatores, obviamente como só existem duas escolhas, se não escolhem o caminho que sobe, escolherão o contrário, o que baixa, passam então a sacrificar a Humanidade, suas freqüências vibratórias, ja não possuem anelos divinos, justificam o porque não se arrependem, de fato, qualquer clarividente, verá a ofuscação da aura desses que fazem as más escolhas. Como diz a parábola de Cristo que serve para que nós reflitamos sobre todos os aspectos internos e externos que diz: “Diga-me com quem andas e eu (o Cristo) te direi quem és.” Com quem andamos em nossa psicologia? Terá sua projeção externa perante o
ciclo de amizades que temos. Obviamente que O Cristo ÍntimoCaravaggio-Crucifixion_of_Peter
sempre virá aos doentes, aos que buscam e não encontram, jamais aos que se julgam, sãos, salvos, perfeitos, justos, soberanos, que acham que não necessitam de arrependimento, nem de trabalho interno.
Vale também salientar que as escolas que não ensinam e orientam seus discípulos para estas verdades, são falsas e só existem dois caminhos, dos que ascendem com as ferramentas da revolução da consciência e dos que dão as costas à humanidade negando, distorcendo ou ignorando essas verdades, vão apagando de vez a chama da essência dentro do ego, pois, essa chama é o que sustenta o Amor no coração.
Em nossa formação corpo-espírito existe uma ordem hierárquica, O Corpo Mental lunar, é inferior, jamais terá uma hierarquia, o corpo mental é um veiculo a ser regenerado, sua natureza é passiva, a consciência ou a essência tem de estar ativada. O Coração é o Templo do corpo, lá estão as nossas partículas divinas. Nunca a Mente animal irá escravizar o coração, o corpo mental tem de ser escravo do coração, não ao contrário.
Todo traidor da humanidade quer escravizar o coração com a mente animal, o resultado disso é a traição a si mesmo, à humanidade, indo para a involução nos mundos infernais para que a natureza elimine o ego que essa pessoa não teve capacidade de fazer em vida.
Jamais um Mestre ou a Lei Divina apoiaria a inércia, o egoísmo de negar as informações ascendentes deste ensinamento, são estes os atos criminosos contra a humanidade, todos são julgados pela Lei Divina pelos seus atos e não pelas intenções. Não estão trabalhando sobre si mesmos os que enxergam julgando os defeitos dos outros. Toda Obra Esotérica como esta, nasce primeiramente nos mundos internos, com um Mestre, depois se cristaliza no físico, obedecendo minuciosamente os critérios da Lei Divina. Essas pessoas não praticam e não deixam as outras praticarem, serão julgados por traição contra a humanidade, que essas palavras sirvam de alerta, para começarem de fato um trabalho sério e contínuo sobre si mesmos.
Nós perdoamos a todos nossos Inimigos.carregando-a-cruz
Quem trabalha sobre si mesmo, faz isso em silêncio, não pensa em inimigos, luta para não se tornar um, ama a humanidade, abre o coração ao Pai constantemente diante dos símbolos sagrados no altar, luta por ensinar os três fatores aos que estão perdidos buscando por este ensinamento. Nunca um Mestre irá proibir as pessoas de amar seus semelhantes. Aquele que acusa alguém disso e daquilo, não tem coragem de trabalhar sobre si mesmo e vai perdendo o coração, justificam erros constantemente, não sabe o que é arrepender-se, não compreende, acha que não é necessário, já se acha mestre, pensa que mestre não se arrepende, pensa que ser mestre é um prêmio, torna-se claro, patente e definitivo que poucos são os que compreenderam os ensinamentos, o restante querem acomodá-lo de acordo com a sua ignorância, moldando-os no trilho de seus maus hábitos. Existem acomodados que dizem que cada qual deve seguir a sua consciência. Qual Consciência?
Só Falácias, pois, eles não saem do lugar, só atrapalham. Outros querem se passar por caçadores de mitômanos, querendo mostrar para à humanidade que são os heróis, os mocinhos do filme. E saem sempre caçando os Mestres, são facilmente manipulados pela loja negra.
Não é difícil vê-los acusando um Mestre de mitômano. Mas por ironia do destino ou retorno imediato desta traição as lições Cristãs, os vemos em estados lamentáveis de incosnciência tornarem-se pior que os mitômanos. A Arvore se conhece por seus frutos já disse o Mestre jesus. Jesus nunca ensinou o ódio nem a vingança, ensinou-nos a amar todos que nos têm como inimigos. Pois nós não podemos alimentar o odio a ninguém, o semelhante somos nós mesmos.

Por: V.M. Raphael